08 outubro 2015

Tutorial: Otimizar imagem


Anyeong... o/ Como tá? Tranquilo? Então, atendendo a pedidos da STAFF e a mando da master do blog, cá estou eu, Icchan de Sinopses e CF...

Como muitos sabem, o Spirit só aceita capas com menos de 1 MB... Eu mesmo já passei por isso, quando ia postar uma fic e a capa ultrapassava esse limite. Então, vasculhando na internet, achei dicas de como resolver isso. O nome dessa técnica é "otimização de imagem", que consiste em diminuir o tamanho da imagem sem prejudicá-la (muito). Lembrando que se a imagem for muito maior que 1 MB, os prejuízos podem ser maiores...

Então, segue abaixo a imagem original (uma capa feita pela designer Carlita), a imagem otimizada e o tutorial de como que eu fiz essa macumba isso.

Imagem original

Imagem otimizada



Dúvidas? Comente!


3 comentários. Comente também!

  1. Com licença, Icchan´s wife passando ahsuashuashu
    C A R A, amei esse tutorial, amor. Vai ajudar mt o pessu assim como já me ajudou (Spirit tá de palhaçada com a gente, não é possível ççç daqui a pouco proíbe gif nas capas)
    Vou dar meu +1 aqui (pq sou o amor da tua vida...parei) pq é mt bom o tuto e como eu disse, vai ajudar p crl.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.